quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

826 NOTAS DE AMOR PARA EMMA


Foi o vídeo no Canal República das Meninas que me fez correr atrás destas 826 notas de amor para Emma, inicialmente pensei em comprar o livro, depois pensando melhor resolvi que o leria em formato digital.  Mas, ainda estava/estou tentada a comprá-lo.  Comecei a leitura no dia 1º de janeiro de 2015,  mas aí me apareceu aquele belo Homem de olhos dançantes e não resisti. Aliás, quem vai ser fiel às Notas de amor para Emma quando tem o Homem de olhos dançantes à espera? Bem, eu não fui. 


Mas, voltemos às 826 notas. O livro flui razoavelmente bem, tem várias citações interessantes. Mas, de certo modo é bastante clichê. Mas, de um modo geral a vida é um imenso clichê, embora finjamos que não. Fiz muitas marcações.


Em dado momento a história me fez lembrar do Para sempre, de Kim Carpenter. E cheguei até a comparar as escrituras/histórias,  inicialmente pensei que o livro de Kim Carpenter tinha mais de generosidade, fé e gratidão. De fé certamente, pois o livro de Kim é um relato de fé, de um milagre. Depois vi que nestas 826 notas também  há todas estas coisas.   Mas, ainda assim o livro não parece ter-me impactado tanto quanto impactou outros leitores (?). 


Vocês viram? Este novíssimo serve lá para o mês de novembro... (aff)


Grifos



Por que evitamos essa discussão? Morrer é parte da vida. De acordo com meus cálculos, todos nós temos 100% de chance de morrer 
Vivemos na era digital. Sou um cara tecnológico e amo usar meu tablet e celular para mandar mensagens e e-mails. Mas há algo sobre cartas manuscritas que ainda perdura. Você alguma vez já voltou aos seus e-mails para relê-los? Provavelmente, não. Mas se você está revirando alguma determinada gaveta e encontra uma mensagem escrita à mão, há chances de você parar e ler. 
Bilhetes dentro de livros Somos leitores ávidos e há sempre livros pela casa. Se você realmente quer deixar uma mensagem para o futuro, coloque-a bem depois do marcador do livro. Ficará mantida ali até que o leitor vire a página
Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso. 







Título826 Notas de Amor Para Emma
Autora: Garth Gallaghan 
Editora: LeYa 
Pág: 304
Leitura: 01/01/2015 a 05/01/2015
TemaNovinho em folha (o último livro que você comprou/ganhou/baixou/pegou emprestado)
Data: Ano novo
Sinopse: Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.
Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.
826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas 
dos leitores.

Um comentário:

  1. Oi Marta!
    Parece ser bom o livro! O Para sempre eu gostei bastante, fiquei emocionada em diversas partes da história.

    ResponderExcluir