sexta-feira, 12 de junho de 2015

A ROSA E O ESPINHO

Quando vi este livro num canto obscuro/escuro da Livraria Cultura de cara achei-o  bonitinho. Dei uma rápida olhada na chamada da contra-capa e acabei trazendo-o para casa. Coloquei-o na estante e depois de algumas tentativas de leitura infrutíferas  resolvi deixá-lo descansar. Agora que andava à procura de um livro leve para ler lembro deste A rosa e o espinho e pensei: e porque não.  O livro é certamente engenhoso, depois de retirá-lo da caixinha (box?!), você é apresentado a um pequeno livro de capa-dura (hard cover?) e em seguida pensará ai meu Deus o livro está se despedaçando, desfazendo, ou vá lá o nome que tenha isto. Mas, aí descobre que é um livro inusitado. Com duas histórias, não tem começo e nem fim, e quando termina uma história começa a outra, você escolhe por onde quer começar, eu escolhi ler primeiro a história de Brendan e em seguida a história de Evelyn. Bem como eu não tinha expectativas me diverti com leitura. Embora dê para ler uma sentada, escolhi ler uma história em um dia e a outra no outro. 
A autora ganhou o  Prêmio World Fantasy de 2008.


Título: A rosa e o espinho: duas histórias um amor
AutoraTheodora Goss
Editora: Vergara & Riba
Leitura: 11 a 12/04/2015
Tema: Casais, 
Data: Namorados
SinopseA rosa e o espinho - Quando Evelyn Morgan entrou na livraria da pequena cidade de Clews não imaginava que iria encontrar ali seu grande Amor... E quando Brendan Thorne entregou-lhe um romance medieval, também não sabia que tal fato mudaria tudo... Era como se os dois fizessem parte daquele velho livro e a história de Amor registrada naquelas páginas ganhasse vida. A Rosa e o Espinho é um artefato literário especial: o leitor é convidado a escolher qual lado da história prefere ler primeiro, pois, neste caso, o livro dispõe um formato sanfonado. Não há exageros estilísticos e estruturais, de forma que a leitura seja ainda mais prazerosa e apaixonante. Um Amor eterno, onde o fim é só o recomeço.


2 comentários:

  1. A história em si não me chamou atenção, mas fiquei curiosa para ver como é esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligia, o livro é gostosinho de ler, e acho que foi uma ideia original tanto no projeto gráfico como no formato utilizado pela autora.
      Acho que vale conferir.

      Excluir